A CPA entende que a estrutura da avaliação institucional deve:
- Ser contínua e organizada em ciclos trienais;
- Contar com a participação ampla da comunidade acadêmica em todas as etapas
da avaliação, desde a sua concepção, planejamento, implantação, execução dos
instrumentos de avaliação até à analise critica e discussão dos resultados;
- Focalizar o processo de auto-avaliação nas diretrizes do Plano de
Desenvolvimento Institucional;
- Utilizar a integração de métodos qualitativos e quantitativos de avaliação
exaustivamente, para compor um resultado condigno.
- Priorizar os processos coletivos em detrimento da avaliação individual;
- Ser constituída de metodologia didática, para facilitar o exame dos resultados
apurados;
- Ser adaptável às necessidades e características da instituição ao longo de sua
evolução;
- Utilizar os dados já disponíveis sobre a instituição;
- Requerer uma coleta adicional de dados limitada;
- Assistir à instituição na avaliação e adequação dos princípios e missão da
Faculdade Delta, bem como seu Plano de Desenvolvimento Institucional;
- Criar uma cultura de avaliação em toda a instituição, focalizada na constante
melhoria e renovação de suas atividades;
- Fornecer à gestão Institucional, ao poder público e à sociedade uma análise
critica e continua da eficiência, qualidade e produtividade acadêmica da Faculdade
Delta.
|